twitter


Nerds são muito conhecidos por serem anti-sociais, gostarem de coisas que envolvem o intelecto e em geral são desengonçados. E como diria Beakman: FATO: Nerds que realmente são nerds são pécimos péssimos com garotas (a la Rajnesh em The Big Bang Theory).

A escolha


A escolhida não pode ser qualquer uma. O verdadeiro nerd passa a vida toda pensando no modelo perfeito de namorada dos sonhos. Pensa em tudo. Na cor dos olhos, cabelo, medidas do corpo, altura, etnia, nacionalidade, se ela gosta de jogar xadrez, video-game, se é meiga e delicada, se é dominadora, decidida ou indecisa, se gosta que ele escreva em blogs, se é ciumenta, se curte Star Wars, Star Trek, De Volta Para o Futuro, Senhor dos Anéis, RPG, beijo babento ou seco, se gosta de caras sonsos, etc. Há muito o que pensar, e cada nerd sabe muito bem o seu tipo de mulher.
Embora isso seja verdade, nunca o nerd escolhe uma garota assim. Em geral, ele se apaixona por alguma garota randômica do seu meio à primeira vista!

Conhecendo a garota

Spock dando oi pra uma garota

Feito a escolha, é hora de conhecer a garota. Por sorte, a maioria dos nerds são bons em estatística. Dessa forma, podem calcular milhares de eventos prováveis para o momento em que for falar com ela pela primeira vez. Vale lembrar que antes de a conhecer, o nerd imagina várias possibilidades de conversas que podem ocorrer dependendo do tipo de mulher que ela for e do tipo de coisas que ela gosta.
O nerd jamais chega na garota. Há milhões de fatores que o impedem, portanto é lei deixar que o acaso os una. O acaso pode ser o amigo do amigo que conversa com a garota numa bela tarde ensolarada e o nerd está no meio da conversa. Só diz um oi tímido para a garota, o coração dele acelera e ela responde o oi… Nesse momento é necessário um auto-controle muito forte, que já foi treinado nos momentos imaginários do pré-oi. O nerd deve se segurar para manter a postura, não mostrar entusiasmo demais, e não encarar indiscretamente a garota. Ele a conheceu e irá para casa satisfeito!

Marcando um encontro

Obviamente que uma quantidade de eventos enorme ocorre antes do encontro. O nerd deverá conhecer a mesma garota umas 15 vezes até ter coragem de falar mais do que um oi a ela. Paciência, pra que apressar as coisas?

Pela internet, tudo é possível

Enfim, ele realmente a conhecerá por alguma rede social. Pode ser Orkut, twiter, MSN, IRC. Será através destas ferramentas que ele vai conseguir manter contato frequente com ela e é por estas mesmas ferramentas que conseguirá marcar um encontro pessoal. Vai demorar um pouco, é claro. Ele terá antes que fazer uma grande análise da personalidade e dos gostos da garota para saber onde a levar para que ela se agrade. Na maioria das vezes, não chega a conclusão nenhuma e a resposta final é levar ela ao Cinema para assistir algo como Harry Potter ou algum filme badalado de Hollywood, e quem sabe um filme sério nacional, para mostrar que é culto.
Ao entrar no cinema e sentar na poltrona, um novo plano deve ser bolado rapidamente. O nerd deve encontrar uma maneira de levar suas mãos até a mão da garota, de forma que pareça que a mão dele foi parar lá sem querer, por pura coincidência de as mãos estarem no mesmo lugar ao mesmo tempo. Isso em geral dá certo, se somente se, o nerd conseguir coragem para isso. O interessante é a sensação de “E AGORA!!” que surge no caso de sucesso com essa tentativa. Acaba que os dois saem do cinema de mãos dadas, vão embora de mãos dadas e só.

Beijar no primeiro encontro? Não, isso é demais!

O Beijo

Beijar no primeiro encontro não! Somente se ela der a iniciativa. É emoção demais pra um nerd pegar na mão e dar o primeiro beijo num só encontro, são dados demais para um único cérebro relacionar e tomar decisões corretas.
Antes de beijar, há uma nova missão. Tentar pegar novamente na mão da garota. Ir no cinema denovo pra fazer isso está fora de cogitação. Aprendemos todos com os Cavaleiros do Zodíaco que um mesmo golpe não funciona duas vezes com o mesmo adversário. Então, a idéia é ficar lado a lado com a garota em algum lugar, e tentar novamente pegar nas mãos dela.
O bom nerd conhece bem astronômia e é auto-didata em estrelas, luas, anãs-brancas, buracos-negros, etc. Falar sobre os astros e como eles poderiam ser afetados pela beleza da garota é sempre uma boa idéia. Nerds bom de papo sempre conseguem fazer a conversa convergir para os lábios da garota. Como nenhum nerd é bom de papo, isso nunca ocorre.
No final das contas, o nerd vai ficar muito nervoso e cometer todos os tipos de erros possíveis. Isso será legal, vai divertir a garota e ela vai perceber que ele está mesmo a fim e se ela quiser mesmo ficar com ele, vai facilitar pra que o beijo ocorra. E o beijo vai ocorrer de forma desastrosa, possivelmente num subito ataque de pânico do nerd ao tentar dar beijo surpresa. Possivelmente vai dar certo e a garota vai adorar.

E eis que depois disso, o nerd arruma uma namorada. O que vem depois, vai depender da especialidade de cada casal nerd em particular.